Ângela Andrade e Beatriz Leite
Ângela Andrade é formada pela Escola de Belas Artes da UFMG e pela Escola Guignard da UEMG (Licenciatura em Artes Plásticas).
Desenvolve um trabalho autoral de criação em desenho. Beatriz Leite é graduada pela Escola Guignard e atua como designer, artista e educadora há mais de 40 anos. Juntas, são educadoras de Artes na Escola Balão Vermelho e integram o ateliê independente Brota - Espaço de Arte.
Brígida Campbell
Artista e professora na Escola de Belas Artes da UFMG. Doutora em Artes Visuais pela ECA-USP e mestre pela EBA-UFMG. Em sua poética, transita por diversas linguagens artísticas, como a pintura, o desenho, a instalação, o vídeo, as intervenções urbanas e as artes gráficas. Em seus trabalhos artísticos explora as sutilezas poéticas do cotidiano, criando imagens e/ou situações que estimulam o imaginário e a criação.
Izabel Stewart
Artista bailarina, performer, professora e coreógrafa. Bacharel e licenciada em História pela PUC-Rio, com mestrado em Artes do Espetáculo pela Universidade Paris 8. É fundadora e coordenadora da Ong Primo – Primatas da Montanha – com atividades em educação ambiental e co-fundadora do Instituto Ouro Verde, em Nova Lima-MG.
Maurício Tizumba
Iniciou sua carreira de músico e ator na década de 1960, e desde então se destaca por fazer um percurso de grande relevância para a cultura afro-brasileira. Em sua história musical, traz consigo a forte influência da umbanda , do candomblé e, principalmente, do congado mineira. É um artista envolvido com a popularização e perpetuação da identidade cultural do nosso povo.
Nete Barros
Estudou percussão e ritmos no espaço Tambolelê e na FEA, Fundação de Educação Artística, em Belo Horizonte. Em sua performance percussiva e musical, retrata o ciclo de tambores, do pandeiro à bateria, contém canções que marcaram sua trajetória artística. Seu ciclo de vida e de construção musical trazem o blues, o samba, o maracatu tantas outras matrizes rítmicas.
Odilon Esteves
Odilon Esteves é ator. Formou-se no Cefart/Palácio das Artes e na UFMG. É membro-fundador da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte, com a qual realizou diversos espetáculos. Tem incursões no cinema e na TV. Criou o projeto de difusão literária "Espalhemos Poesia", no YouTube e redes sociais.
Palhaço Popó
Paulo Sérgio Pires foi um dos fundadores do Grupo de Teatro Armatrux, em 1990. Em 2002, criou o personagem palhaço Popó para o Programa TVX, da TV Horizonte, em que se apresentou diariamente e ao vivo até 2010. Foi coordenador artístico da ONG Circo de Todo Mundo. Atualmente é mestre de cerimônias e curador do Muda Picadeiro Digital, projeto que busca dar espaço e apoio aos artistas no período da quarentena.
Patricia Lobato e Renato Motha
Patrícia Lobato é cantora, compositora e percussionista, tem na canção brasileira e nos kirtans indianos seu principal campo de atuação. Renato Motha é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Além de artistas, são professores de yoga e meditação.
Tarcísio Ramos Homem
Artista de Dança e dramaturgista com 38 anos de carreira, é professor de dança, consciência e preparação corporal para atores no Teatro Universitário/UFMG, graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (2006), mestre (2008) e doutor pela Escola de Belas Artes da UFMG (2018). Atualmente, se interessa e investiga as conexões entre arte e meio ambiente.
Vitor Santana
Cantor, compositor e violonista com quatro CD's lançados. Integra, junto a João Pires e Marcos Suzano, o trio Coladera, que circula nas águas de Cabo Verde, Lisboa e Salvador, trazendo o melhor da lusofonia contemporânea. Atualmente, está em fase de produção do terceiro disco do grupo e prepara mais um disco solo.